Que Gourmet: mais de 2 milhões de receitas

O site Que Gourmet acaba de chegar ao Brasil. Trata-se de uma plataforma para os usuários colecionarem receitas, que podem ser digitadas e armazenadas, ou adicionadas de qualquer site ou blog. O processo é bem fácil: cadastre-se gratuitamente em www.quegourmet.com.br, usando sua conta Twitter, Facebook ou com login e senha. Depois, basta arrastar para a barra de ferramentas do navegador o botão Cookmark e clicar nele quando encontrar uma receita interessante.

que gourmet

Além de criar um caderno de receitas, os usuários podem compartilhar esse conteúdo com outras pessoas, tudo dentro da mesma plataforma. Ou seja, o Que Gourmet tem a proposta de ser também uma rede social de cozinheiros e amantes da gastronomia.
Por pertencer a um grupo francês e estar sediada no Texas, a plataforma que já existia nos EUA sob o nome Key Ingredient, possui uma série de receitas americanas. Isso enriquece certas pesquisas como a que eu fiz, em busca de sangria. Nesses casos, alguns resultados podem aparecer em inglês. Se essa língua não for o seu forte, é só pedir ajuda para Google Translator, grande aliado da internet.

que gourmet

O Que Gourmet fornece, com destaque, o link para o site onde a receita foi obtida. Assim, além de creditar o autor − algo importantíssimo! −, temos a oportunidade de ler relatos e conhecer outras fotos associadas à receita. Para ver todas as receitas e postar as suas, acesse www.quegourmet.com.br e boa diversão!

que gourmet
Foto do site The Cookie Rookie.

selo post patrocinado

Mas antes vamos conhecer um pouco da história do . Acompanhe com a gente.

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Boa! Vou lá conhecer!

  2. Que ótima dica!!! Dei uma olhada por cima e gostei da "cara" do site! estou louca para navegar! Obrigada! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.