Grissini, um petisco fácil e charmoso

Palitos crocantes de pão, assim são os grissinis, essas coisinhas gostosas de mastigar junto com uma pastinha, passado no azeite ou na manteiga, ou envolto por presunto cru. Penso neles também com ovo quente, no lugar da torrada nesse post.

Esta foi minha primeira fornada e a receita aprendi com a Carla Maicá, da Cucina Artusiana. Resolvi fazer no meio de uma tarde, para levar no jantar com uma amiga, que aconteceria logo em seguida. Fiquei tão empolgada com a simplicidade da receita que montei o tripé e gravei o passo a passo para testar um formato de vídeo. Assistam e me digam o que acham. ;)

Grissini

Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo (um pouco menos ou um pouco mais para atingir o ponto)
1/2 xícara de água morna
1 colher (chá) de fermento biológico seco
1 colher (sopa) de manteiga derretida
Azeite de oliva
Sal

Modo de fazer
Dilua o fermento na água morna e deixe repousar por 10 minutos.

Coloque a farinha em uma tigela grande e acrescente a mistura de água com fermento. Na batedeira, ou com as mãos, misture bem até obter uma massa homogênea. Sove por aproximadamente 10 minutos.

Acrescente a manteiga derretida e o sal. Misture até a massa incorporar a gordura e, se necessário, acrescente aos poucos um pouco mais de farinha. Sove por mais 10 minutos. A massa deve ficar macia e elástica.

Faça uma bola com a massa, unte com azeite de oliva e cubra com filme plástico ou pano de prato. Deixe descansar e crescer por 30 minutos.

Preaqueça o forno a 250ºC

Abra a massa em uma superfície de trabalho e corte em 16 partes iguais. Faça rolinhos finos com cada pedaço e coloque em uma forma untada com azeite de oliva, mantendo alguma distância entre eles pois irão crescer. Asse por 12-15 minutos, ou até que estejam levemente dourados.

Depois de frios, armazene own grissinis em pote hermético. Se perderem a crocancia, basta enquenta-los novamente em forno baixo.

Na bula do publicada no site da Anvisa, a empresa farmacêutica informa que um comprimido de 50 mg deve ser tomado em até uma hora antes da relação sexual.

Você também pode gostar...

7 comentários

  1. gostei muito receita original

  2. excelente gravaçao!!!!

    obrigada.

  3. Wilson diz:

    Vou experimentar.Parece uma receita bem simples e gostosa.
    Grissinis sempre são muito bem vindos

    1. Sim, sim. :)
      Me conta quando fizer, Wilson?

  4. cileia diz:

    adorei a receita principalmente como foi feita a gravaçao

  5. Esses grissini são realmente muito bons e versáteis também podem o comer com vários acompanhamentos é só usar a imaginação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.