Maratona de gastronomia em São Paulo

A vida de uma blogueira cozinheira tem um cotidiano repleto de livros de receita, programas de culinária, pesquisas no Google, refeições fora de casa, postagens no blog e muitas movimentações nas redes sociais. Esse dia a dia é tão incrível e gratificante que muitas vezes esqueço que domingo é para ficar à toa ou que de tempos em tempos férias são bem vindas (há um ano eu escrevi um post falando exatamente sobre isso). Depois de precisos doze meses de mudanças, conquistas, aprendizados e muito movimento – e de total esquecimento da palavra férias –, eis que surgiram quatro eventos distintos ligados ao universo gastronômico, todos em uma mesma semana! E aqui estou eu, agora, no meio de uma maratona de gastronomia em São Paulo.

Maratona de gastronomia em São Paulo

Não posso dizer que tenha sido uma pausa para descanso; não mesmo. Absorver conhecimento, sair para conversar com amigos, transitar por São Paulo e dormir pouco, fazem a alma celebrar, enquanto o corpo implora pelo retorno da rotina saudável. Falo baixinho para mim mesma: “aguenta aí que daqui a pouco voltamos para o despertar ao som dos passarinhos e a querida Mel vai dar dicas para tirar da corrente sanguínea todo esse excesso de álcool e açúcar” – e isso basta para o cansaço deixar o sorriso novamente brotar no rosto.

Maratona de gastronomia em São Paulo Instituto ATÁ

Bom, falei isso tudo para contar para vocês onde tenho estado nesses dias de poucas postagens. A vinda para São Paulo aconteceu no dia do 1° Encontro do Instituto ATÁ, que tem o Alex Atala como um dos fundadores. Foi uma reunião para 100 pessoas, no restaurante Dalva e Dito, para apresentar a agenda do Instituto e para pensarmos juntos como cada um pode colaborar com a iniciativa.

Maratona de gastronomia em São Paulo pastrami de língua de boi AK Vila

No dia seguinte, aproveitei para fotografar o ateliê da Laiá Shoes, marca de sapatos de uma amiga muito especial e, já que estava pela Vila Madalena, fui finalmente experimentar o pastrami de língua de boi, feito pela Andrea Kaufmann, no AK Vila.

PF Maria e DigaMaria
Vitor Hugo, do PF, e eu, e a linda xará Maria, do Mais Gordura Menos Carboidrato e eu.

Um dia depois, tive o prazer de conhecer pessoalmente vários blogueiros que eu já estimava tanto virtualmente. Foi uma tarde inteira de comilança, bate-papo e um enorme bem-querer no Encontro Gourmet, um evento para blogueiros de gastronomia.

Maratona de gastronomia em São Paulo brunch emiliano

Dois dias de “descanso” – e uma tarde inteira desfrutando de um brunch dos sonhos no Emiliano –  e, às 9h30 da manhã eu estava assistindo ao Ferran Adrià falar para a imprensa sobre a Bullipedia, um projeto sensacional que está sendo desenvolvido numa parceria entre a el Bulli foundation e a Telefônica. De lá, seguimos para uma sala reservada para o encontro do Adrià com alguns poucos blogueiros. Chique.

Maratona de gastronomia em São Paulo Ferran Adrià

Saí de lá bem acompanhada da Joana – do Apetite –,  e da Luana – do Falando Abobrinhas –, direto para o Mesa Tendências, no Semana Mesa SP. E é nesse ponto no qual me encontro agora e vocês podem acompanhar, quase sempre em tempo real, boa parte de tudo que estou vendo, através do Instagram do DigaMaria. Vamos lá?! gastronomia em São Paulo

A tecnologia da medicina , que se entende como sendo a incapacidade de obter ou manter uma ereção (rigidez do pênis) suficiente para um desempenho sexual satisfatório.

Você também pode gostar...

7 comentários

  1. A luz das suas fotos convida ao sabor.

  2. Que delícia, uma pena que dessa vez não terei o prazer em te conhecer!

    Besos & Enjoy SAMPA!

  3. Bárbara Pustai diz:

    Que incrível, Maria! Muito trabalho e diversão pra ti! :)

  4. iris di ciommo diz:

    Maria!!! que bacana! comer, trabalhar e encontrar pessoas interessantes!!!!! delícia! bjs

    1. Delícia mesmo, Iris. E ainda consegui encontrar Guga e Fê. <3 Na próxima quero ver você!

  5. Não posso reclamar da minha semana, mas gostaria que ela não tivesse coincidido com tantos eventos gastronômicos por aí. Parece que foi tudo bem divertido! :)

    Abraços
    Marcel

    1. Tudo bem, Marcel, o importante é que todos nós nos divertimos. Ano que vem teremos mais EG e Mesa SP. E Paris, se Deus quiser! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.