Iogurte de morango com calda e pedaços

receita iogurte de morango com calda e pedaços caseiro

Em um dia qualquer, lá estava eu a passear pelo supermercado (sim, supermercado para mim é lugar de passeio). Logo no início passei pela geladeira com frutas e cogumelos e vi as caixas de morangos maduros a R$2,50 cada. Admirei suas cores e segui em frente. Percorri todo o supermercado e, com o carrinho cheio, me dirigi à fila do caixa. Enquanto aguardava, me distraí observando produtos ao redor para os quais eu não havia dado atenção; foi quando enxerguei o iogurte de morango com calda e pedaços no fundo. Adoro! Não pensei duas vezes antes de apertar o passo e pegar um potinho para juntar à compra. No caminho de volta ao caixa, automaticamente os preços do iogurte e dos morangos saltaram em minha mente: a caixa de morangos custava apenas alguns centavos mais que um copo de iogurte! Devolvi o iogurte, peguei a caixa de morango.

Em casa, levei um litro de leite integral ao fogo e preparei um iogurte caseiro. Enquanto isso, cozinhei a calda de morango. No dia seguinte eu tinha em casa iogurte natural, iogurte de morango e calda de morango, que acompanhou deliciosos waffles que logo estarão aqui no blog.

receita iogurte de morango com calda e pedaços caseiro

Além de ser uma saudável e econômica opção, o preparo desse iogurte de morango é uma ótima oportunidade para se divertir com as crianças na cozinha. Tenho certeza que ensinar a possibilidade de desenvolvermos nosso próprio alimento, aliando a isso entretenimento e sabor, será uma construtiva e divertida atividade.

receita iogurte de morango com calda e pedaços caseiro

Aguardo notícias daqueles que forem para a cozinha preparar o iogurte de morango ou a receita de iogurte natural.

Rendimento
um copo de iogurte de morango

Ingredientes
1/2 xícara de iogurte natural bem encorpado, numa consistência como a do iogurte grego (receita aqui)
6 1/2 colheres de sopa (100 ml) de calda de morango (receita aqui)
calda e pedaços de morango a gosto para colocar no fundo

receita iogurte de morango com calda e pedaços caseiro calda de morango

Modo de fazer
Prepare o iogurte natural e deixe escorrer até chegar a uma consistência bem firme. Reserve na geladeira.

Faça a calda de morango, deixe esfriar em temperatura ambiente e armazene na geladeira.

Para finalizar, misture com uma colher 1/2 xícara do iogurte com aproximadamente 6 colheres de sopa da calda, dispensando os pedaços. Essa quantidade poderá variar de acordo com o seu paladar, então sugiro que experimente e acerte conforme seu gosto.

receita iogurte de morango com calda e pedaços caseiro

Coloque uma farta camada de calda com pedaços de morango no fundo do copo ou taça que for servir. Complete com o iogurte, cubra com filme plástico e mantenha refrigerado até a hora de comer.

receita iogurte de morango com calda e pedaços caseiro

A tecnologia da medicina , que se entende como sendo a incapacidade de obter ou manter uma ereção (rigidez do pênis) suficiente para um desempenho sexual satisfatório.

Você também pode gostar...

6 comentários

  1. Água na boca aqui hein!!
    Que cara boa!
    bjos

    1. Né?!
      Beijão, Ana Paula!

  2. Maria, obrigada a postar comentario aqui, pq ACABEI de comer o iogurte natural que sempre faço em casa com caquis. Como assim com caquis? Pois é, tenho uma super mãe que comprou caixas e caixas deles no final da estação, picou e congelou (pq eu sou #alôka do caqui, e não consigo ficar sem até a proxima safra daqui a 1 ano). Bato-os, congelados mesmo, com o iogurte e tenho um creme, quase um sorvete de caqui. E com morangos? Tudo bem, pq a super-mãe tb fez o mesmo com morangos. Deixo então para amanhã! Mil bjs e obrigada pela inspiração!

    1. Adorei essa ideia com caqui, Erica. Também adoro essa fruta. Já experimentou purê de caqui? Comi uma única vez e nunca mais esqueci; tenho que testar essa receita urgente!
      Beijão e obrigada pelo comentário.

  3. Adorei a ideia de fazer com crianças,rs
    Depois te conto.
    Saudade de vc!

    bjão

    1. Tomara que o Tomzinho adore, Nini! Saudades enormes de você também.
      Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.