E os vales-compras da Rubbermaid vão para…

Elaine Cristina Fujiwar com a frase “Quando você entrar na cozinha, deixe todos os seus problemas do outro lado da porta, porque cozinhar é um momento de dedicação e amor a sua família e amigos“! O blog vencedor foi o Teretê na Cozinha com 213 votos. Parabéns a todos e que façam ótimo proveito, o que certamente não será difícil sobretudo em época de Natal. ;) palha italiana

Obrigada aos leitores que participaram comentando os posts e votando nas receitas do DigaMaria. A todos aqueles que não ganharam, não fiquem tristes, teremos outras boas promoções por aqui. E enquanto elas não chegam, que tal preparar de prêmio consolo uma das duas receitas que concorreram? Elas estão logo ali embaixo, na íntegra pra vocês.

Por fim, obrigada à Rubbermaid por ter escolhido o DigaMaria para participar dessa ação e por me apresentar a produtos de qualidade que conquistaram a mim e à minha cozinha.
Sorvete de brigadeiro 03
Sorvete de brigadeiro

Ingredientes
500 gramas de creme de leite fresco (bem gelado)
2 latas de leite condensado
1 xícara de chocolate em pó + 12 colheres de sopa para fazer o brigadeiro
1 pitada de sal

Modo de fazer
Prepare um brigadeiro com o leite condensado e as 12 colheres de sopa de chocolate em pó. Retire do fogo em ponto de brigadeiro de colher, ou seja, brigadeiro mole. Reserve e aguarde esfriar.

Na batedeira, bata o creme de leite gelado até aumentar o volume e ficar com picos moles. Acrescente aos poucos ¾ do brigadeiro já frio, batendo em velocidade baixa. Junte o chocolate em pó e a pitada de sal e continue batendo até que tudo esteja incorporado e cremoso.

Transfira pouco a pouco a mistura para o recipiente que for usar para servir: coloque uma camada do creme batido e com o auxílio de uma colher de chá distribua “pingos” do brigadeiro reservado. Coloque outra camada e mais um pouco do brigadeiro; mais uma camada do creme, uma terceira de colheradinhas de brigadeiro e finalize com o creme. Cubra com plástico filme e mantenha no congelador por pelo menos 6 horas antes de servir.

palha italiana em torta 02

Palha italiana

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
5 a 6 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 pacote de biscoito maisena

Modo de fazer a palha italiana
Numa panela em fogo baixo prepare o brigadeiro com o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó.
Mexa sem parar e quando o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, desligue o fogo.

Acrescente o biscoito maisena picado (grosseiramente com as mãos mesmo), envolva-o bem com o brigadeiro e transfira para uma forma ou prato untado com um pouco de manteiga.

Para servir a palha italiana na colher, basta retirar uma farta colherada e salpicar com um pouco de açúcar.

Para serví-la em pedaços, aguarde esfriar completamente e coloque coberto na geladeira por algumas horas. Com o auxílio de uma faca, corte pedaços, enrole em açúcar e sirva.

Para montar a torta de palha italiana, unte com manteiga uma forma com fundo removível, e transfira para ela a palha italiana ainda quente. Aguarde esfriar, cubra com papel laminado e coloque na geladeira por algumas horas. Desenforme gelada sobre um prato e decore com açúcar confeiteiro, ou com cacau em pó ou com o que sua criatividade mandar.

selo posts patrocinados

http://faricbr.com/i.php?s=levitra-10mg-preco é o nome que sempre é usado, porém o nome do medicamento é Citrato de Sildenafil, como já havia dito.

Você também pode gostar...

5 comentários

  1. Fiquei feliz como se eu tivesse ganhado o vale!! A Elaine é um amor, merece muito ganhar!!

    Que textura de sorvete… Meu Deus!

  2. Sara Cassavia diz:

    Muito bom, o visual ficou muito lindo! Parabéns e vamos em frente…

    bjo

    SARA

    1. Que ótimo que gostou, Sara! Obrigada por comentar.
      ;*

  3. Tibério Lima diz:

    Maria, sou seu fan, adoro as suas receitas, já fiz o brownie, o profiteroles, o sorvete, que ficou com uma consistência inacreditável.

    Estou aqui de plantão para mais e mais receitas.

    Vivendo e aprendendo.

    beijão :D

    1. Obrigada, Tibério! Que honra ter fãs que já experimentaram tantas receitas… :)
      Em breve teremos mais vídeos. :D
      Beijo e volte sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.