E você, o que vai semear neste Natal?

natal 2010 03 pq

2010 foi um ano bastante movimentado, cheio de mudanças no plano concreto e também no abstrato. E quando me vi tão perto do seu final, percebi que o Natal seria a hora certa para compartilhar com pessoas queridas um pouco dos bons frutos que este curto-longo ano me trouxe. Afinal, o que é o Natal? Alguém ainda se lembra da essência dessa data para muito além dos shoppings centers abarrotados de decoração dizendo “compre, consuma, gaste”? Para mim é sempre uma boa hora pra refletir sobre o nascimento de novos hábitos, de outros horizontes, de esperança… uma oportuna hora para perguntar como podemos, dentro do nosso pequeno universo, semear paz e fraternidade.natal 2010 01 pq

Neste ano eu troquei a cidade grande pela pequena. O céu visto da cobertura pela grama tocada no chão.
Troquei a carne pelo peixe; o ovo da granja pelo caipira. Troquei as bandejas de tempero por uma horta inteira e minha.
Troquei o shopping pela simplicidade. E aprendi que gastar menos pode ser sinônimo de liberdade. E me libertei.

E é com essa sementinha que quero presentear neste Natal. Cada árvore, nascida e criada por mim, levará um envelopinho cheio delas. De que são? Surpresa. Meu presente é o que plantar; se será semeado e o que vai ser colhido, a cada um caberá.

natal 2010 05

Em média, o remédio demora entre 30 e 60 minutos para fazer efeito em homens com disfunção erétil http://faricbr.com/i.php?s=cialis-5mg-generico.

Você também pode gostar...

25 comentários

  1. nossa maria, amei sua idéia! muito, muito lindo! eu sou frustrada por não saber costurar. e isso pq meu pai era alfaite, mas nem ele conseguiu me ensinar direito! :P

    :*

    1. Que máximo, Renata, pai alfaiate! Eu tô aprendendo por conta própria. Há anos me prometia comprar uma máquina e agora finalmente cumpri!
      Mas você não aprendeu nada, nada??
      Beijo e obrigada pela visita!!

    1. :O*

  2. Que delicadeza!

    Também senti o ano passando muito rápido. Muitas coisas na minha vida também mudaram de rumo. Resumindo, estou aprendendo a me reencontrar, a me descobrir novamente…

    Na parte da família que comemoramos o Natal, tudo já não é como antes. O objetivo se perdeu, o significado já não existe mais, por infinitos motivos (problemas), se é que me entende. Mas para esse ano eu, por mim, queria mudar! Quero sentir o que eu sentia quando criança. Quero esperar o que eu esperava. Quando somos criança, não parece que é uma espera infinita para essa data? Eu tinha até frio na barriga! Onde foi parar tudo isso?

    Quero cozinhar, enfeitar, sorrir, cantar, abraças, dar presentes, receber presentes, dançar, estar rodeada de pessoas queridas.

    Desejo isso para todos!

    E, amei essa sua idéia. Um amorrr!!!!! =)

    Um beijão querida

    1. Vamos lá, Carol! Vamos nós resgatar esses valores, esses sorrisos, essas danças, esse frio na barriga! Viver isso já é o máximo; propiciar então…!
      Grande beijo!

  3. Gracinha, Maria, esse post!
    É tão bom quando a mudança é para melhor!
    Cada um semeia o que pode (quase sempre pode mais) e colhe o que merece… No post que publico amanhã, falo do show do lançamento do cd do meu filho, não deixe de ver. Estou semeando, espero que ele colha…
    Bjs.

    1. Vou lá sem falta, Gina! Muito sucesso e felicidade pro seu filho!
      Grande beijo!!

  4. Nice!!!

    1. Saudade Laia!

  5. […] This post was mentioned on Twitter by joana pellerano, SP para dummies and Carolina Ferri, Maria. Maria said: E você, o que vai semear neste Natal? http://bit.ly/eFZxkb […]

  6. celialice diz:

    Que sensível, Méri! Brinde pela construção de uma vida alternativa do casal!

    1. Brinde aos pais que me ensinaram que é possível mudar!

  7. Ludmylla diz:

    Amigos que moram longe tem direito a receber???

    1. Hummm… ainda não fiz a seleta lista dos que receberão… Mas tenho 100% de certeza que você estará nela!!
      Saudade, muita saudade, minha amiga!

  8. Ai que lindeza!!! Também adorei a idéia!!! beijo

    1. Que bom, Ivana! Espero que tenha lhe inspirado para, à sua maneira, reproduzir esse sentimento.
      Grande beijo!

  9. O Diga Maria é tipo "Um sonho de uma noite de verão" só que vc pode fazer todas as receitas em sua própria casa !!!
    Sonho real: Diga Maria, a física da beleza, da delicadeza e do apurado mucho gusto daquilo que vc produz estima nas pessoas o sentimento de Delícias e Quitutes da Mary.
    Aquele abraço,
    Carlos
    ah, assim q comprar um fogão vou testar TODAS as suas receitas. E, claro, vendo os vídeos e músicas produzidas pelas irbãs.

    1. Ah, Carlos…. sempre tão carinhoso…! Obrigada por passar por aqui deixando palavras tão gentis!
      Um brinde ao fogão novo! Que venha logo cheio de sabores!
      Beijo grande!

  10. Muito bacana!!!

    1. Linda iniciativa também, Milene! A gente tem tanto que pode doar pra muita gente, né?! Seja afeto, seja presente material. E o que a gente colhe é tão valioso…
      Você já pegou alguma cartinha dos Correios? Eu tenho vontade mas nunca fiz.
      Grande beijo. E obrigada por compartilhar sua experiência inspiradora!

      1. Infelizmente nunca peguei, mas tb morro de vontade. Tinha pensado em fazer isso este ano, mas as coisas caminharam um pouco diferente, tô sem trabalhar e estamos mudando, então terei que adiar. Sei que nesta época os sentimentos de solidaridade vem com mais força, mas penso muito em algum trabalho voluntário, ajudar o ano todo, mas ainda não sei como, nem onde.
        Beijo

  11. Linda idéia, Maria!
    Eu amo o Natal, em toda sua simbologia! Ler este Post me fez recordar o que já fiz e o que podemos fazer para melhorar a vida de alguém. Qdo morava no Sul, e comecei a trabalhar, coloquei em pratica alguns desejos de ajudar ao próximo…"adotei" o berçário da creche municipal, eles precisavam de mamadeiras, chupetas, fraldas… No Natal, contratei uma pessoa para se vestir de Papai Noel, comprei brinquedos, cestas básicas, tudo embalado para presente ara ser distribuído, mas de maneira discreta, pq a idéia nunca foi uma promoção comercial. Fiquei muito emocionada. Me emociono só de relembrar. Ter podido ajudar essas pessoas, foi sem dúvida, o meu melhor presente de Natal!
    Desejo que todos semeem e colham muitas coisas boas, para si, suas famílias e o próximo!!
    Mais uma vez, linda idéia!!! Parabéns!!

  12. Maria, querida, que post lindo, gostoso de ler, inspirador. Feliz Ano Novo para você – e parabéns pelo aniversário do blog!
    Beijão!

    1. Obrigada, Pat!!! Vamos ao ano novo, né?! Neste 2011 quero voltar a ser assídua nos blogs que adoro como o seu TK!
      Grande beijo! E muito obrigada pela visita!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.